terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Salmo - Sl 39,2.5. 7-8a. 8b-9. 10 (R.8a. 9a) - 15.01.2014

Verde. 4ª-feira da 1ª Semana Tempo Comum

R. Eis que venho fazer, com prazer,
a vossa vontade Senhor!

2Esperando, esperei no Senhor,*
e inclinando-se, ouviu meu clamor.
5É feliz quem a Deus se confia; +
quem não segue os que adoram os ídolos *
e se perdem por falsos caminhos.R.

7Sacrifício e oblação não quisestes,*
mas abristes, Senhor, meus ouvidos;
não pedistes ofertas nem vítimas,+
holocaustos por nossos pecados,*
8aE então eu vos disse: 'Eis que venho!'R.

8bSobre mim está escrito no livro:
9'Com prazer faço a vossa vontade,*
guardo em meu coração vossa lei!'R.

10Boas-novas de vossa justiça
anunciei numa grande assembléia;*

vós sabeis: não fechei os meus lábios!R.

Nenhum comentário:

Postar um comentário