sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Salmo - Sl 68,15-16. 30-31. 33-34 (R. Cf. 14) - 02.08.2014

Verde. Sábado da 17ª Semana Tempo Comum

R. No tempo favorável, escutai-me, ó Senhor!

15Retirai-me deste lodo, pois me afundo! +
Libertai-me, ó Senhor, dos que me odeiam, *
e salvai-me destas águas tão profundas!
16Que as águas turbulentas não me arrastem, +
não me devorem violentos turbilhões, *
nem a cova feche a boca sobre mim!R.

30Pobre de mim, sou infeliz e sofredor! *
Que vosso auxílio me levante, Senhor Deus!
31Cantando eu louvarei o vosso nome *
e agradecido exultarei de alegria!R.

33Humildes, vede isto e alegrai-vos: +
o vosso coração reviverá, *
se procurardes o Senhor continuamente!
34Pois nosso Deus atende à prece dos seus pobres, *
e não despreza o clamor de seus cativos.R.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário