terça-feira, 9 de setembro de 2014

Salmo - Sl 138(139),1-3. 13-14ab-23-24 (R.24b) - 11.09.2014

Verde. 5ª-feira da 23ª Semana Tempo Comum

R. Conduzi-me no caminho para a vida, ó Senhor!

1Senhor, vós me sondais e conheceis, *
2sabeis quando me sento ou me levanto;
de longe penetrais meus pensamentos, +
3percebeis quando me deito e quando eu ando, *
os meus caminhos vos são todos conhecidos.R.

13Fostes vós que me formastes as entranhas, *
e no seio de minha mãe vós me tecestes.
14aEu vos louvo e vos dou graças, ó Senhor, +
porque de modo admirável me formastes! *
14bQue prodígio e maravilha as vossas obras!R.

23Senhor, sondai-me, conhecei meu coração, *
examinai-me e provai meus pensamentos!
24Vede bem se não estou no mau caminho, *
e conduzi-me no caminho para a vida!R.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário