quinta-feira, 11 de junho de 2015

Salmo - 1Sm 2,1.4-5.6-7 8abcd (R. cf. 1a) - 13.06.2015

Imaculado Coração de Maria . Memória
Cor: Branco

R. Meu coração se regozija no Senhor.

1Exulta no Senhor meu coração, *
e se eleva a minha fronte no meu Deus;
minha boca desafia os meus rivais *
porque me alegro com a vossa salvação.R.

4O arco dos fortes foi dobrado, foi quebrado, *
mas os fracos se vestiram de vigor.
5Os saciados se empregaram por um pão, *
mas os pobres e os famintos se fartaram.
Muitas vezes deu à luz a que era estéril, *
mas a móe de muitos filhos definhou.R.

6É o Senhor quem dá a morte e dá a vida, *
faz descer à sepultura e faz voltar;
7é o Senhor quem faz o pobre e faz o rico, *
é o Senhor quem nos humilha e nos exalta.R.

8aO Senhor ergue do pó o homem fraco, *
8bdo lixo ele retira o indigente,
8cpara fazê-los assentar-se com os nobres *
8dnum lugar de muita honra e distinção.R.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário