sábado, 9 de julho de 2016

Salmo - Sl 68,14.17.30-31.33-34.36ab.37 (R.cf.33) - 10.07.2016

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
15º DOMINGO
Tempo Comum
Cor: Verde

R.Humildes, vede isto e alegrai-vos!

14Por isso elevo para vós minha oração,*
neste tempo favorável, Senhor Deus!
Respondei-me pelo vosso imenso amor,*
pela vossa salvação que nunca falha!
17Senhor, ouvi-me pois suave é vossa graça,*
ponde os olhos sobre mim com grande amor! R.

30Pobre de mim, sou infeliz e sofredor!*
Que vosso auxílio me levante, Senhor Deus!
31Cantando eu louvarei o vosso nome*
e agradecido exultarei de alegria! R.

33Humildes, vede isto e alegrai-vos:
o vosso coração reviverá,*
se procurardes o Senhor continuamente!
34Pois nosso Deus atende à prece dos seus pobres,*
e não despreza o clamor de seus cativos. R.

36aSim, Deus virá e salvará Jerusalém,*
36breconstruindo as cidades de Judá.
37A descendência de seus servos há de herdá-las,
e os que amam o santo nome do Senhor*
dentro delas fixarão sua morada! R.

Ou: Sl 18,8.9.10.11 (R.9a)
R.Os preceitos do Senhor são precisos,
alegria ao coração.

8A lei do Senhor Deus é perfeita,*
conforto para a alma!
O testemunho do Senhor é fiel,*
sabedoria dos humildes. R.

9Os preceitos do Senhor são precisos,*
alegria ao coração.
O mandamento do Senhor é brilhante,*
para os olhos é uma luz. R.

10É puro o temor do Senhor,*
imutável para sempre.
Os julgamentos do Senhor são corretos*
e justos igualmente. R.
11Mais desejáveis do que o ouro são eles,*
do que o ouro refinado.
Suas palavras são mais doces que o mel,*
que o mel que sai dos favos. R.
Fonte CNBB

Leia também:
Mensagens de Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário