quinta-feira, 6 de julho de 2017

Salmo - Sl 16,1. 2-3. 6-7. 8b.15 (R. 15a) - 11.07.2017

3ª-feira da 14ª Semana do Tempo Comum
11 de Julho de 2017
S. Bento, abade, memória
Cor: Branco

R. Verei, justificado, vossa face, ó Senhor!

1Ó Senhor, ouvi a minha justa causa, *
escutai-me e atendei o meu clamor!
Inclinai o vosso ouvido à minha prece, *
pois não existe falsidade nos meus lábios!R.

2De vossa face é que me venha o julgamento, *
pois vossos olhos sabem ver o que é justo.
3Provai meu coração durante a noite, +
visitai-o, examinai-o pelo fogo, *
mas em mim não achareis iniqüidade.R.

6Eu vos chamo, ó meu Deus, porque me ouvis, *
inclinai o vosso ouvido e escutai-me!
7Mostrai-me vosso amor maravilhoso, +
vós que salvais e libertais do inimigo *
quem procura a proteção junto de vós.R.

8bProtegei-me qual dos olhos a pupila *
e guardai-me, à proteção de vossas asas,
15Mas eu verei, justificado, a vossa face *
e ao despertar me saciará vossa presença.R.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário