domingo, 1 de outubro de 2017

Salmo - Sl 136,1-2. 3. 4-5. 6 (R. 6a) - 04.10.2017

4ª-feira da 26ª Semana do Tempo Comum
4 de Outubro de 2017
S. Francisco de Assis, Rlg, memória
Cor: Branco

R. Que se prenda a minha língua ao céu da boca,
se de ti Jerusalém, eu me esquecer!

1Junto aos rios da Babilônia
nos sentávamos chorando,*
com saudades de Sião.
2Nos salgueiros por ali*
penduramos nossas harpas.R.

3Pois foi lá que os opressores*
nos pediram nossos cânticos;
nossos guardas exigiam*
alegria na tristeza:
'Cantai hoje para nós*
algum canto de Sião!'R.

4Como havemos de cantar
os cantares do Senhor*
numa terra estrangeira?
5Se de ti, Jerusalém,
algum dia eu me esquecer,*
que resseque a minha mão!R.

6Que se cole a minha língua
e se prenda ao céu da boca,*
se de ti não me lembrar!
Se não for Jerusalém*
minha grande alegria!R.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário