sábado, 17 de julho de 2021

Salmo Responsorial: Ex 15 - 19.07.2021




Ao Senhor quero cantar, / pois fez brilhar a sua glória!


1. Ao Senhor quero cantar, pois fez brilhar a sua glória: / precipitou no mar Vermelho o cavalo e o cavaleiro! / O Senhor é minha força, é a razão do meu cantar, † pois foi ele, neste dia, para mim libertação! / Ele é meu Deus e o louvarei, Deus de meu pai e o honrarei. – R.


2. O Senhor é um Deus guerreiro, o seu nome é “onipotente”: † os soldados e os carros do faraó jogou no mar. / Seus melhores capitães afogou no mar Vermelho. – R.


3. Afundaram como pedras e as ondas os cobriram. † Ó Senhor, o vosso braço é duma força insuperável! / Ó Senhor, o vosso braço esmigalhou os inimigos! – R.


Fonte https://www.paulus.com.br/

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA


Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé


Nenhum comentário:

Postar um comentário