domingo, 14 de novembro de 2021

Salmo Responsorial: 118(119) - 15.11.2021




Vivificai-me, ó Senhor, e guardarei vossa Aliança!


1. Apodera-se de mim a indignação, / vendo que os ímpios abandonam vossa lei. – R.


2. Mesmo que os ímpios me amarrem com seus laços, / nem assim hei de esquecer a vossa lei. – R.


3. Libertai-me da opressão e da calúnia, / para que eu possa observar vossos preceitos! – R.


4. Meus opressores se aproximam com maldade; / como estão longe, ó Senhor, de vossa lei! – R.


5. Como estão longe de salvar-se os pecadores, / pois não procuram, ó Senhor, vossa vontade! – R.


6. Quando vejo os renegados, sinto nojo, / porque foram infiéis à vossa lei. – R.


Fonte https://www.paulus.com.br/

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA


Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé


Nenhum comentário:

Postar um comentário