quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Salmo - Sl 55, 2-3. 9-10ab. 10c-11. 12-13 (R. 5bc) - 21.01.2016

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
5ª-feira da 2ª Semana
Tempo Comum
Sta. Inês* VgMt., memória
Cor: Vermelho

R. É no Senhor que eu confio e nada temo.

2Tende pena e compaixão de mim, ó Deus, +
pois há tantos que me calcam sob os pés, *
e agressores me oprimem todo dia!
3Meus inimigos de contínuo me espezinham, *
são numerosos os que lutam contra mim!R.

9Do meu exílio registrastes cada passo, +
em vosso odre recolhestes cada lágrima, *
e anotastes tudo isso em vosso livro.
10aMeus inimigos haverão de recuar +
10bem qualquer dia em que eu vos invocar;R.

10ctenho certeza: o Senhor está comigo!
11Confio em Deus e louvarei sua promessa.R.

12É no Senhor que eu confio e nada temo: *
que poderia contra mim um ser mortal?
13Devo cumprir, ó Deus, os votos que vos fiz, *
e vos oferto um sacrifício de louvor,R.
Fonte CNBB

Leia também:
Mensagens de Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário