quarta-feira, 18 de julho de 2018

Salmo Responsorial: Is 38 - 20.07.2018



Vós livrastes minha vida do sepulcro, / a fim de eu não deixar de existir.

Eu dizia: “É necessário que eu me vá / no apogeu de minha vida e de meus dias; / para a mansão triste dos mortos descerei, / sem viver o que me resta dos meus anos”. – R.

Eu dizia: “Não verei o Senhor Deus † sobre a terra dos viventes nunca mais; / nunca mais verei um homem neste mundo!” – R.

Minha morada foi à força arrebatada, / desarmada como a tenda de um pastor. / Qual tecelão, eu ia tecendo a minha vida, / mas agora foi cortada a sua trama. – R.

Ó Senhor, meu coração em vós espera; † por vós há de viver o meu espírito. / Curai-me e conservai a minha vida. – R.

Fonte https://www.paulus.com.br


Leia também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário