quinta-feira, 10 de julho de 2014

Salmo - 50,3-4. 8-9. 12-13. 14.17 (R. 17b) - 11.07.2014

Branco. 6ª-feira da 14ª Semana Tempo Comum
S. Bento, abade, memória

R. Minha boca anunciará vosso louvor!

3Tende piedade, ó meu Deus, misericórdia! *
Na imensidão de vosso amor, purificai-me!
4Lavai-me todo inteiro do pecado, *
e apagai completamente a minha culpa!R.

8Mas vós amais os corações que são sinceros, *
na intimidade me ensinais sabedoria.
9Aspergi-me e serei puro do pecado, *
e mais branco do que a neve ficarei.R.

12Criai em mim um coração que seja puro, *
dai-me de novo um espírito decidido.
13ó Senhor, não me afasteis de vossa face, *
nem retireis de mim o vosso Santo Espírito!R.

14Dai-me de novo a alegria de ser salvo *
e confirmai-me com espírito generoso!
17Abri meus lábios, ó Senhor, para cantar, *
e minha boca anunciará vosso louvor!R.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário