quinta-feira, 17 de julho de 2014

Salmo - Is 38, 10. 11. 12abcd. 16 (R. Cf. 17b) - 18.07.2014

Verde. 6ª-feira da 15ª Semana Tempo Comum

R. Vós livrastes minha vida do sepulcro,
a fim de eu não deixar de existir.

10Eu dizia: 'É necessário que eu me vá *
no apogeu de minha vida e de meus dias;
para a mansão triste dos mortos descerei, *
sem viver o que me resta dos meus anos'.R.

11Eu dizia: 'Não verei o Senhor Deus +
sobre a terra dos viventes nunca mais; *
nunca mais verei um homem neste mundo!'R.

12Minha morada foi à força arrebatada, *
desarmada como a tenda de um pastor.
Qual tecelão, eu ia tecendo a minha vida, *
mas agora foi cortada a sua trama.R.

16O Senhor está sobre eles: eles vivem,
entre eles viverá o meu espírito.
Tu me restabelecerás e me farás viver.R. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário