terça-feira, 29 de julho de 2014

Salmo - Sl 58,2-3. 4-5a. 10-11. 17. 18 (R. 17d) - 30.07.2014

Verde. 4ª-feira da 17ª Semana Tempo Comum

R. Sois meu refúgio no dia da aflição.

2Libertai-me do inimigo, ó meu Deus, *
e protegei-me contra os meus perseguidores!
3Libertai-me dos obreiros da maldade, *
defendei-me desses homens sanguinários!R.

4Eis que ficam espreitando a minha vida, *
poderosos armam tramas contra mim.
5aMas eu, Senhor, não cometi pecado ou crime.R.

10Minha força, é a vós que me dirijo, +
porque sois o meu refúgio e proteção, *
11Deus clemente e compassivo, meu amor!
Deus virá com seu amor ao meu encontro, *
e hei de ver meus inimigos humilhados.R.

17Eu, então, hei de cantar vosso poder, *
e de manhã celebrarei vossa bondade,
porque fostes para mim o meu abrigo, *
o meu refúgio no dia da aflição.R.

18Minha força, cantarei vossos louvores, +
porque sois o meu refúgio e proteção, *
Deus clemente e compassivo, meu amor!R.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário