quinta-feira, 20 de abril de 2017

Salmo - Sl 2, 1-3. 4-6. 7-9 (R. Cf. 12d) - 24.04.2017

2ª-feira da 2ª Semana da Páscoa
24 de Abril de 2017
Cor: Branco

R. Felizes hão de ser todos aqueles
que põem sua esperança no Senhor.

Ou: Aleluia, Aleluia, Aleluia

1Por que os povos agitados se revoltam? *
por que tramam as nações projetos vóos?
2Por que os reis de toda a terra se reúnem, +
e conspiram os governos todos juntos *
contra o Deus onipotente e o seu Ungido?
3'Vamos quebrar suas correntes', dizem eles, *
'e lançar longe de nós o seu domínio!'R.

4Ri-se deles que mora lá nos céus; *
zomba deles o Senhor onipotente.
5Ele, então, em sua ira os ameaça, *
e em seu furor os faz tremer, quando lhes diz:
6'Fui eu mesmo que escolhi este meu Rei, *
e em Sião, meu monte santo, o consagrei!'R.

7O decreto do Senhor promulgarei, +
foi assim que me falou o Senhor Deus: *
'Tu és meu Filho, e eu hoje te gerei!
8Podes pedir-me, e em resposta eu te darei +
por tua herança os povos todos e as nações, *
e há de ser a terra inteira o teu domínio.
9Com cetro férreo haverás de dominá-los, *
e quebrá-los como um vaso de argila!'R.
Fonte CNBB


Leia também:
Mensagens de Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário