terça-feira, 8 de agosto de 2017

Salmo - Sl 50, 3-4. 5-6a. 6bc-7. 12-13 (R. Cf. 3a) - 08.08.2017

3ª-feira da 18ª Semana do Tempo Comum
8 de Agosto de 2017
S. Domingos Presb, memória
Cor: Branco

R. Misericórdia, ó Senhor, porque pecamos!

3Tende piedade, ó meu Deus, misericórdia! *
Na imensidão de vosso amor, purificai-me!
4Lavai-me todo inteiro do pecado, *
e apagai completamente a minha culpa!R.

5Eu reconheço toda a minha iniqüidade, *
o meu pecado está sempre à minha frente.
6aFoi contra vós, só contra vós, que eu pequei, *
e pratiquei o que é mau aos vossos olhos!R.

6bMostrais assim quanto sois justo na sentença, *
6ce quanto é reto o julgamento que fazeis.
7Vede, Senhor, que eu nasci na iniqüidade *
e pecador minha mãe me concebeu.R.

12Criai em mim um coração que seja puro, *
dai-me de novo um espírito decidido.
13ó Senhor, não me afasteis de vossa face, *
nem retireis de mim o vosso Santo Espírito!R.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário