terça-feira, 1 de agosto de 2017

Salmo - Sl 83 (84),3. 4. 5-6a.8a. 11 (R. 2) - 03.08.2017

5ª-feira da 17ª Semana do Tempo Comum
3 de Agosto de 2017
Cor: Verde

R. Quão amável, ó Senhor, é vossa casa!

3Minha alma desfalece de saudades *
e anseia pelos átrios do Senhor!
Meu coração e minha carne rejubilam *
e exultam de alegria no Deus vivo!R.

4Mesmo o pardal encontra abrigo em vossa casa, +
e a andorinha ali prepara o seu ninho, *
para nele seus filhotes colocar:
vossos altares, ó Senhor Deus do universo! *
vossos altares, ó meu Rei e meu Senhor!R.

5Felizes os que habitam vossa casa; *
para sempre haverão de vos louvar!
6aFelizes os que em vós têm sua força, *
8aCaminharão com um ardor sempre crescente.R.

11Na verdade, um só dia em vosso templo *
vale mais do que milhares fora dele!
Prefiro estar no limiar de vossa casa, *
a hospedar-me na mansão dos pecadores!R.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário