quarta-feira, 20 de junho de 2018

Salmo Responsorial: 88(89) - 23.06.2018



Guardarei eternamente para ele a minha graça!

“Eu firmei uma aliança com meu servo, meu eleito, / e eu fiz um juramento a Davi, meu servidor: / Para sempre, no teu trono, firmarei tua linhagem, / de geração em geração garantirei o teu reinado!” – R.

“Guardarei eternamente para ele a minha graça / e com ele firmarei minha aliança indissolúvel. / Pelos séculos sem fim conservarei sua descendência, / e o seu trono, tanto tempo quanto os céus, há de durar. – R.

Se seus filhos, porventura, abandonarem minha lei / e deixarem de andar pelos caminhos da aliança; / se, pecando, violarem minhas justas prescrições / e se não obedecerem aos meus santos mandamentos. – R.

Eu, então, castigarei os seus crimes com a vara, / com açoites e flagelos punirei as suas culpas. / Mas não hei de retirar-lhes minha graça e meu favor / e nem hei de renegar o juramento que lhes fiz.” – R.

Fonte https://www.paulus.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário