terça-feira, 28 de maio de 2024

Salmo Responsorial: 115(116) - 30.05.2024




R. Elevo o cálice da minha salvação, invocando o nome santo do Senhor.


1. Que poderei retribuir ao Senhor Deus 

por tudo aquilo que ele fez em meu favor? 

Elevo o cálice da minha salvação, 

invocando o nome santo do Senhor. – R.


2. É sentida por demais pelo Senhor 

a morte de seus santos, seus amigos. 

Eis que sou o vosso servo, ó Senhor, 

† que nasceu de vossa serva; 

mas me quebrastes os grilhões da escravidão! – R.


3. Por isso oferto um sacrifício de louvor, 

invocando o nome santo do Senhor. 

Vou cumprir minhas promessas ao Senhor 

na presença de seu povo reunido. – R.


Reflexão:


O Salmo 115(116) é uma expressão de gratidão e louvor ao Senhor por Sua bondade e misericórdia. Nele, somos convidados a refletir sobre como responderemos ao amor infinito de Deus por nós. Diante de todas as bênçãos recebidas, como podemos retribuir ao Senhor? Elevamos o cálice da nossa salvação, reconhecendo que é somente através do Seu poder que somos libertos. Nossa resposta à generosidade de Deus é oferecer-Lhe um sacrifício de louvor, cumprindo nossas promessas na presença de Sua comunidade. Que possamos viver cada dia em gratidão, servindo ao Senhor com todo o nosso coração.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário