sexta-feira, 31 de maio de 2024

Salmo Responsorial: 62(63) - 01.06.2024




R. A minha alma tem sede de vós, ó Senhor!


1. Sois vós, ó Senhor, o meu Deus! 

Desde a aurora ansioso vos busco! 

A minha alma tem sede de vós, 

† minha carne também vos deseja, 

como terra sedenta e sem água! – R.


2. Venho, assim, contemplar-vos no templo, 

para ver vossa glória e poder. 

Vosso amor vale mais do que a vida: 

e por isso meus lábios vos louvam. – R.


3. Quero, pois, vos louvar pela vida / e elevar para vós minhas mãos! 

A minha alma será saciada / como em grande banquete de festa; 

cantará a alegria em meus lábios 

ao cantar para vós meu louvor! – R.


Reflexão:


O Salmo 62(63) expressa uma profunda sede de Deus, uma busca ansiosa desde o romper do dia. O salmista compara sua necessidade de Deus à de uma terra seca e árida ansiando por água. Na contemplação do templo, ele encontra a glória e o poder divino, reconhecendo que o amor de Deus é mais precioso que a própria vida. Este salmo nos convida a buscar e louvar a Deus continuamente, sabendo que somente Ele pode saciar nossa alma e trazer verdadeira alegria e satisfação. Que nossa vida seja um constante louvor a Deus, elevando nossas mãos e corações em adoração.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia



Nenhum comentário:

Postar um comentário