quinta-feira, 23 de maio de 2024

Salmo Responsorial: 140(141) - 25.05.2024



R. Minha oração suba a vós como incenso!


1. Senhor, eu clamo por vós, socorrei-me; 

quando eu grito, escutai minha voz! 

Minha oração suba a vós como incenso, 

e minhas mãos, como oferta da tarde! – R.


2. Ponde uma guarda em minha boca, Senhor, 

e vigias às portas dos lábios! 

A vós, Senhor, se dirigem meus olhos, 

em vós me abrigo: poupai minha vida! – R.


Reflexão:


O Salmo 140(141) é um profundo clamor de súplica e confiança em Deus. "Minha oração suba a vós como incenso" expressa o desejo de que nossas preces sejam agradáveis ao Senhor, assim como o incenso que sobe e perfuma. A oração se torna uma oferta sincera, comparada ao sacrifício da tarde. Pedir que Deus vigie nossos lábios é reconhecer nossa fragilidade e a necessidade de Sua proteção para evitar palavras que possam ferir ou desviar. Ao dirigir nossos olhos a Deus, reafirmamos nossa dependência e confiança Nele como refúgio e salvador. Este salmo nos ensina a buscar uma comunicação constante e humilde com Deus, confiando em Sua misericórdia e cuidado.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário