domingo, 10 de novembro de 2013

Salmo - Sl 138 (139),1-3. 4-6. 7-8. 9-10 (R. 24b) - 11.11.2013

Branco. 2ª-feira da 32ª Semana Tempo Comum
São Martinho de Tours B, memória

R. Conduzí-me no caminho para a vida, ó Senhor!

1Senhor, vós me sondais e conheceis, *
2sabeis quando me sento ou me levanto;
de longe penetrais meus pensamentos, +
3percebeis quando me deito e quando eu ando, *
os meus caminhos vos são todos conhecidos.R.

4A palavra nem chegou à minha língua, *
e já, Senhor, a conheceis inteiramente.
5Por detrás e pela frente me envolveis; *
pusestes sobre mim a vossa mão.
6Esta Verdade é por demais maravilhosa, *
é tão sublime que não posso compreendê-la.R.

7Em que lugar me ocultarei de vosso espírito? *
E para onde fugirei de vossa face?
8Se eu subir até os céus, ali estais; *
se eu descer até o abismo, estais presente.R.

9Se a aurora me emprestar as suas asas, *
para eu voar e habitar no fim dos mares;
10mesmo lá vai me guiar a vossa mão *

e segurar-me com firmeza a vossa destra.R. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário