terça-feira, 7 de junho de 2016

Salmo - Sl 15,1-2a. 4. 5.8 11 (R. 1) - 08.06.2016

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
4ª-feira da 10ª Semana
Tempo Comum
Bem-Aventurado José de Anchieta Presb, memória
Cor: Branco

R. Guardai-me, ó Deus, porque em vós me refugio!

1Guardai-me, ó Deus, porque em vós me refugio! +
2aDigo ao Senhor: 'Somente vós sois meu Senhor.R.

4Multiplicam, no entanto, suas dores *
os que correm para os deuses estrangeiros;
seus sacrifícios sangüinários não partilho, *
nem seus nomes passarão pelos meus lábios.R.

5Ó Senhor, sois minha herança e minha taça, *
meu destino está seguro em vossas mãos!
8Tenho sempre o Senhor ante meus olhos, *
pois se o tenho a meu lado não vacilo.R

11Vós me ensinais vosso caminho para a vida; +
junto a vós, felicidade sem limites, *
delícia eterna e alegria ao vosso lado!R.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário