quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Salmo - Sl 30, 20. 21. 22. 23. 24 (R. 25) - 30.01.2017

2ª-feira da 4ª Semana do Tempo Comum
30 de Janeiro de 2017
Cor: Verde

R. Fortalecei os corações, vós que ao Senhor vos confiais!

20Como é grande, ó Senhor, vossa bondade, *
que reservastes para aqueles que vos temem!
Para aqueles que em vós se refugiam, *
mostrando, assim, o vosso amor perante os homens.R.

21Na proteção de vossa face os defendeis *
bem longe das intrigas dos mortais.
No interior de vossa tenda os escondeis, *
protegendo-os contra as línguas maldizentes.R.

22Seja bendito o Senhor Deus, que me mostrou *
seu grande amor numa cidade protegida!R.

23Eu que dizia quando estava perturbado: *
'Fui expulso da presença do Senhor!'
Vejo agora que ouvistes minha súplica, *
quando a vós eu elevei o meu clamor.R.

24Amai o Senhor Deus, seus santos todos, +
ele guarda com carinho seus fiéis, *
mas pune os orgulhosos com rigor.R.
Fonte CNBB


Leia também:
Mensagens de Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário