terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Salmo - Sl 94, 6-7. 8-9. 10-11 (R. 8) - 12.01.2017

5ª-feira da 1ª Semana do Tempo Comum
12 de Janeiro de 2017
Cor: Verde

R. Oxalá ouvísseis hoje a sua voz:
Não fecheis os vossos corações.

6Vinde adoremos e prostremo-nos por terra, *
e ajoelhemos ante o Deus que nos criou!
7Porque ele é o nosso Deus, nosso Pastor, +
e nós somos o seu povo e seu rebanho, *
as ovelhas que conduz com sua mão.R.

8Oxalá ouvísseis hoje a sua voz: +
'Não fecheis os corações como em Meriba, *
9como em Massa, no deserto, aquele dia,
em que outrora vossos pais me provocaram, *
apesar de terem visto as minhas obras'.R.

10Quarenta anos desgostou-me aquela raça +
e eu disse: 'Eis um povo transviado, *
11seu coração não conheceu os meus caminhos!'
E por isso lhes jurei na minha ira: *
'Não entrarão no meu repouso prometido!'R.
Fonte CNBB


Leia também:
Mensagens de Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário