quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Salmo - Sl 39, 2.4ab. 7-8a. 10. 11 (R. Cf. 8a.9a) - 24.01.2017

3ª-feira da 3ª Semana do Tempo Comum
24 de Janeiro de 2017
S. Francisco de Sales BDr, memória
Cor: Branco

R. Eis que venho fazer, com prazer,
a vossa vontade, Senhor!

2Esperando, esperei no Senhor, *
e inclinando-se, ouviu meu clamor.
4aCanto novo ele pôs em meus lábios, *
4bum poema em louvor ao Senhor. R.

7Sacrifício e oblação não quisestes, *
mas abristes, Senhor, meus ouvidos;
não pedistes ofertas nem vítimas, +
holocaustos por nossos pecados. *
8aE então eu vos disse: 'Eis que venho!'R.

10Boas-novas de vossa justiça +
anunciei numa grande assembléia; *
vós sabeis: não fechei os meus lábios!R.

11Proclamei toda a vossa justiça, +
sem retê-la no meu coração; *
vosso auxílio e lealdade narrei.
Não calei vossa graça e verdade *
na presença da grande assembléia.R.
Fonte CNBB


Leia também:
Mensagens de Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário