sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Salmo Responsorial: 118(119) - 03.10.2020




Fazei brilhar vosso semblante ao vosso servo / e ensinai-me vossas leis e mandamentos.


1. Dai-me bom senso, retidão, sabedoria, / pois tenho fé nos vossos santos mandamentos! – R.


2. Para mim foi muito bom ser humilhado, / porque assim eu aprendi vossa vontade! – R.


3. Sei que os vossos julgamentos são corretos, / e com justiça me provastes, ó Senhor! – R.


4. Porque mandastes, tudo existe até agora; / todas as coisas, ó Senhor, vos obedecem! – R.


5. Sou vosso servo: concedei-me inteligência, / para que eu possa compreender vossa Aliança! – R.


6. Vossa palavra, ao revelar-se, me ilumina, / ela dá sabedoria aos pequeninos. – R.


Fonte https://www.paulus.com.br/

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA


Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé


Nenhum comentário:

Postar um comentário