segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Salmo Responsorial: 87(88) - 27.09.2022




Chegue a minha oração até a vossa presença.


1. A vós clamo, Senhor, sem cessar, todo o dia, / e de noite se eleva até vós meu gemido. / Chegue a minha oração até a vossa presença, / inclinai vosso ouvido a meu triste clamor! – R.


2. Saturada de males se encontra a minha alma, / minha vida chegou junto às portas da morte. / Sou contado entre aqueles que descem à cova, / toda gente me vê como um caso perdido! – R.


3. O meu leito já tenho no reino dos mortos, / como um homem caído que jaz no sepulcro, / de quem mesmo o Senhor se esqueceu para sempre / e excluiu por completo da sua atenção. – R.


4. Ó Senhor, me pusestes na cova mais funda, / nos locais tenebrosos da sombra da morte. / Sobre mim cai o peso do vosso furor, / vossas ondas enormes me cobrem, me afogam. – R.


Fonte https://www.paulus.com.br/

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

 

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário