domingo, 22 de março de 2015

Salmo - Sl 101, 2-3. 16-18. 19-21 (R. 2) - 24.03.2015

3ª-feira da 5ª Semana Quaresma
Cor: Roxo

R. Ouvi, Senhor, e escutai minha oração
e chegue até vós o meu clamor.

2Ouvi, Senhor, e escutai minha oração, *
e chegue até vós o meu clamor!
3De mim não oculteis a vossa face *
no dia em que estou angustiado!
Inclinai o vosso ouvido para mim, *
ao invocar-vos atendei-me sem demora!R.

16As nações respeitarão o vosso nome, *
e os reis de toda a terra, a vossa glória;
17quando o Senhor reconstruir Jerusalém *
e aparecer com gloriosa majestade,
18ele ouvirá a oração dos oprimidos *
e não desprezará a sua prece.R.

19Para as futuras gerações se escreva isto, *
e um povo novo a ser criado louve a Deus.
20Ele inclinou-se de seu templo nas alturas, *
e o Senhor olhou a terra do alto céu,
21para os gemidos dos cativos escutar *
e da morte libertar os condenados.R.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário