quinta-feira, 16 de junho de 2016

Salmo - Sl 131,11. 12. 13-14. 17-18 (R.13) - 17.06.2016

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
6ª-feira da 11ª Semana
Tempo Comum
Cor: Verde

R. O Senhor preferiu Jerusalém por sua morada.

11O Senhor fez a Davi um juramento, *
uma promessa que jamais renegará:
'Um herdeiro que é fruto do teu ventre *
colocarei sobre o trono em teu lugar!R.

12Se teus filhos conservarem minha Aliança *
e os preceitos que lhes dei a conhecer,
os filhos deles igualmente hóo de sentar-se *
eternamente sobre o trono que te dei!'R.

13Pois o Senhor quis para si Jerusalém *
e a desejou para que fosse sua morada:
14'Eis o lugar do meu repouso para sempre, *
eu fico aqui: este é o lugar que preferi!'R.

17'De Davi farei brotar um forte Herdeiro, *
acenderei ao meu Ungido uma lâmpada.
18Cobrirei de confusão seus inimigos, *
mas sobre ele brilhará minha coroa!'R.
Fonte CNBB

Leia também:
Mensagens de Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário