segunda-feira, 6 de junho de 2016

Salmo - Sl 4, 2-3. 4-5. 7-8 (R. 7) - 07.06.2016

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
3ª-feira da 10ª Semana
Tempo Comum
Cor: Verde

R. Sobre nós fazei brilhar o esplendor da vossa face!

2Quando eu chamo, respondei-me, ó meu Deus, minha justiça! +
Vós que soubestes aliviar-me nos momentos de afliçóo, *
atendei-me por piedade e escutai minha oração!
3Filhos dos homens, até quando fechareis o coração? *
Por que amais a ilusão e procurais a falsidade?R.

4Compreendei que nosso Deus faz maravilhas por seu servo, *
e que o Senhor me ouvirá quando lhe faço a minha prece!
5Se ficardes revoltados, não pequeis por vossa ira; *
meditai nos vossos leitos e calai o coração!R.

7Muitos há que se perguntam: 'Quem nos dá felicidade?' *
Sobre nós fazei brilhar o esplendor de vossa face!
8Vós me destes, ó Senhor, mais alegria ao coração, *
do que a outros na fartura do seu trigo e vinho novo.R.
Fonte CNBB

Leia também:
Mensagens de Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário