sexta-feira, 17 de junho de 2016

Salmo - Sl 88,4-5. 29-30. 31-32. 33-34 (R.29a) - 18.06.2016

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
Sábado da 11ª Semana
Tempo Comum
Cor: Verde

R. Guardarei eternamente para ele a minha graça!

4'Eu firmei uma Aliança com meu servo, meu eleito, *
e eu fiz um juramento a Davi, meu servidor:
5Para sempre, no teu trono, firmarei tua linhagem, *
de geração em geração garantirei o teu reinado!'R.

29Guardarei eternamente para ele a minha graça *
e com ele firmarei minha Aliança indissolúvel.
30Pelos séculos sem fim conservarei sua descendência, *
e o seu trono, tanto tempo quanto os céus, há de durar'.R.

31'Se seus filhos, porventura, abandonarem minha lei *
e deixarem de andar pelos caminhos da Aliança;
32se, pecando, violarem minhas justas prescrições *
e se não obedecerem aos meus santos mandamentos:R.

33eu, então, castigarei os seus crimes com a vara, *
com açoites e flagelos punirei as suas culpas.
34Mas não hei de retirar-lhes minha graça e meu favor *
e nem hei de renegar o juramento que lhes fiz.R.
Fonte CNBB

Leia também:
Mensagens de Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário