quarta-feira, 18 de setembro de 2024

Salmo Responsorial: 117(118) - 19.09.2024


Responsório


R: Dêem graças ao Senhor, porque Ele é bom; eterna é a sua misericórdia. (Salmo 117:1)


1: Na minha angústia, invoquei o Senhor, e o Senhor me ouviu, pondo-me a salvo. (Salmo 117:5)  

2: O Senhor é minha força e o meu cântico, Ele é a minha salvação. (Salmo 117:14)  

3: A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular. (Salmo 117:22)  

4: Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele. (Salmo 117:24)


Reflexão


Assim como a mulher pecadora experimentou o perdão de Cristo, o Salmo 117 (118) nos conduz à mesma experiência de gratidão e salvação. A misericórdia de Deus se manifesta tanto na história individual quanto no tecido cósmico, onde todas as coisas convergem para um ponto de plenitude. A rejeição que a mulher enfrentou, assim como a pedra rejeitada, torna-se, em Cristo, o fundamento de uma nova realidade. A salvação é um processo dinâmico, onde a graça de Deus nos transforma e nos integra em um movimento de evolução espiritual e reconciliação universal.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Oração Diária

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário