sábado, 7 de setembro de 2024

Salmo Responsorial: 138(139) - 12.09.2024


Responsório:


Resposta:  

Senhor, vós me sondais e me conheceis profundamente.


Versículos:

1. Senhor, vós me sondais e me conheceis; conheceis quando me sento e quando me levanto; de longe penetrais meus pensamentos. (Salmo 138:1-2)  

2. Por detrás e pela frente, me envolveis; sobre mim colocais vossa mão. (Salmo 138:5)  

3. As trevas para vós não são escuras, e a noite é clara como o dia. (Salmo 138:12)  

4. Conheceis todas as minhas veredas, Senhor, e vossa sabedoria é incompreensível para mim. (Salmo 138:3-6)


Reflexão:


O convite de Cristo ao amor sem medida nos desafia a transcender nossas limitações e abrir o coração de maneira radical. Quando Ele nos pede para amar nossos inimigos, estamos sendo chamados a uma consciência mais profunda, na qual percebemos que o outro, por mais distante ou adverso que pareça, faz parte do mesmo mistério universal em que estamos imersos. Como o salmista reconhece a onipresença divina, percebemos que o amor também deve fluir sem limites, alcançando a todos e permeando toda a criação. Esse amor não é apenas uma escolha moral, mas uma participação ativa no dinamismo criativo que sustenta o cosmos, onde cada gesto de misericórdia reverbera na teia da vida, expandindo a força do bem que nos une a todos.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Oração Diária

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário