domingo, 15 de setembro de 2024

Salmo Responsorial: 39(40) - 16.09.2024


Responsório:


Resposta:

Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor. (40:1)


Versículos:

1. Tirou-me de um poço de perdição, de um charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. (40:2)


2. Pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão e temerão, e confiarão no Senhor. (40:3)


3. Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança, e não respeita os soberbos, nem os que se desviam para a mentira. (40:4)


4. Proclamei a justiça na grande congregação; eis que não retive os meus lábios, ó Senhor, tu o sabes. (40:9)


Reflexão:


A confiança do centurião em Lucas 7,1-10 é a mesma fé que o salmista expressa ao esperar pacientemente no Senhor. Ambos demonstram que, em meio à fragilidade humana, há um poder transformador que se revela na fé humilde e na entrega. Como o servo do centurião, nossa cura e salvação não dependem de merecimento, mas da palavra divina que ressoa em nós. Essa confiança transcende nossas limitações e nos conecta ao amor criador, que transforma cada ser em parte de uma unidade maior, uma comunhão viva. Quando nos abrimos à graça, experimentamos essa elevação, encontrando nosso lugar no mistério que nos envolve e guia.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Oração Diária

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário