quarta-feira, 18 de setembro de 2024

Salmo Responsorial: 16(17) - 20.09.2024


Responsório:


Resposta

Guarda-me, Senhor, como a menina dos Teus olhos, esconde-me à sombra de Tuas asas. (Salmo 16,8)


Versículos

1. Ouve, Senhor, a justiça, atende ao meu clamor, dá ouvidos à minha oração, que não é feita com lábios enganosos. (Salmo 16,1)  

2. Mostra as maravilhas da Tua bondade, ó Salvador, que livras àqueles que em Ti confiam. (Salmo 16,7)  

3. Os meus passos mantiveram-se firmes nos Teus caminhos, e os meus pés não vacilaram. (Salmo 16,5)  

4. Na justiça contemplarei a Tua face; quando acordar, eu me saciarei com a Tua semelhança. (Salmo 16,15)


Reflexão:


A imagem do salmista que clama por proteção divina como a "menina dos olhos" reflete a busca pela proximidade com o divino e a confiança na proteção celestial. Assim como Jesus em sua missão evangelizadora, que não descansava e movia-se entre cidades e aldeias, o salmista também expressa a confiança em um Deus que é ativo, que responde ao clamor dos que Nele confiam. Esta dinâmica de movimento e busca reflete uma harmonia entre o ser humano e o cosmos, onde cada passo no caminho da fé é um passo em direção ao Reino de Deus. Aqui, o desejo do coração encontra sua realização plena ao caminhar com o Divino.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Oração Diária

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário