sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Salmo Responsorial: 53(54) - 22.09.2024

 


Responsório:


R: Deus é meu auxílio, o Senhor sustenta minha vida. (Salmo 53,6)


V1: Ó Deus, salva-me pelo teu nome e faz-me justiça pelo teu poder. (Salmo 53,3)  

V2: Escuta, ó Deus, minha oração, dá ouvidos às palavras da minha boca. (Salmo 53,4)  

V3: Porque insolentes se levantam contra mim, e violentos querem tirar-me a vida. (Salmo 53,5)  

V4: Com grande generosidade, te oferecerei sacrifícios, louvarei o teu nome, porque é bom. (Salmo 53,8)


Reflexão:


O Salmo 53 nos traz a visão de um Deus que é auxílio e refúgio em tempos de tribulação. Diante das adversidades, da injustiça e da violência, o salmista recorre à força divina, reconhecendo que o poder de Deus é a fonte de sua salvação. Na jornada espiritual, esse auxílio não se limita ao resgate de situações externas, mas aponta para uma transformação interior. A confiança em Deus transcende as circunstâncias imediatas e nos leva a uma profunda comunhão com o propósito maior da existência.

A busca pela salvação, então, é uma abertura à ação divina que nos eleva para além das lutas egoístas, conectando-nos com a harmonia universal. Neste caminho, o justo vive em sintonia com a paz interior, cultivando ações que refletem a verdade e o amor. Assim, a presença divina não só protege, mas transforma, guiando o ser humano a integrar-se em uma realidade mais ampla e plena.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Oração Diária

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário