sexta-feira, 6 de setembro de 2024

Salmo Responsorial: 5 - 09.09.2024


Responsório


Resposta: Senhor, guia-me na vossa justiça, para que minhas mãos trabalhem pelo vosso amor. (Salmo 5,9)


1. Atendei às minhas palavras, Senhor, escutai o meu gemido. (Salmo 5,2)  

2. Ouvi a voz do meu clamor, ó meu Rei e meu Deus, pois a vós suplico. (Salmo 5,3)  

3. Mas alegrem-se todos os que confiam em vós; exultem eternamente, porque vós os defendeis. (Salmo 5,12)  

4. Pois vós não sois um Deus que se agrade com a impiedade, nem o mal habitará convosco. (Salmo 5,5)


Reflexão:


A cura no sábado, como nos lembra o Evangelho, é um sinal da ruptura de barreiras entre o sagrado e o profano, entre o legalismo e o espírito de compaixão. Deus nos convida a estender as mãos, não apenas fisicamente, mas espiritualmente, para colaborar com sua obra no mundo. Assim como Cristo curou no sábado, transcendendo as restrições humanas, devemos também permitir que a graça divina opere através de nós, unindo o céu e a terra. Em cada ato de compaixão, elevamos nossa existência para uma comunhão mais profunda com o mistério do divino.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Oração Diária

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário