domingo, 3 de março de 2024

Salmo Responsorial: 24(25) - 05.03.2024




R. Recordai, Senhor, a vossa compaixão!


1. Mostrai-me, ó Senhor, vossos caminhos 

E fazei-me conhecer a vossa estrada! 

Vossa verdade me oriente e me conduza, 

Porque sois o Deus da minha salvação. – R.


2. Recordai, Senhor meu Deus, vossa ternura 

E a vossa compaixão, que são eternas! 

De mim lembrai-vos, porque sois misericórdia 

E sois bondade sem limites, ó Senhor! – R.


3. O Senhor é piedade e retidão 

E reconduz ao bom caminho os pecadores. 

Ele dirige os humildes na justiça 

E aos pobres ele ensina o seu caminho. – R.


Reflexão:


Neste Salmo, somos lembrados da infinita compaixão e bondade do Senhor. Ele nos conduz pelos caminhos da verdade e da salvação, orientando-nos com Sua misericórdia eterna.

Em meio às nossas fraquezas e pecados, o Senhor nos recorda de Sua ternura que não tem fim. Ele não se cansa de perdoar e de estender Sua mão compassiva sobre nós, mostrando-nos o caminho da retidão.

Que possamos nos aproximar do Senhor com humildade, reconhecendo nossa necessidade de Sua orientação e perdão. Que este Salmo nos inspire a confiar na bondade do Senhor em todos os momentos de nossa vida, sabendo que Ele é nosso guia fiel e compassivo. Que em Sua misericórdia encontremos forças para seguir Seus caminhos e viver na justiça que Ele nos ensina.

Que a recordação da compaixão do Senhor nos encha de esperança e alegria, fortalecendo nossa fé e nosso compromisso de viver conforme Sua vontade. Que possamos proclamar sempre: "Recordai, Senhor, a vossa compaixão!" Amém.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário