quinta-feira, 29 de agosto de 2024

Salmo Responsorial: 118(119) - 02.09.2024


Responsório


Resposta:  

Conduzi-me, Senhor, pela vossa verdade e ensinai-me vossos caminhos.


Versículos:


1. "Bem-aventurados os que guardam seus testemunhos, e o buscam de todo o coração." (Salmo 118(119):2)  

2. "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para o meu caminho." (Salmo 118(119):105)  

3. "Instruí-me, Senhor, no caminho de vossos estatutos, e guardá-lo-ei até o fim." (Salmo 118(119):33)  

4. "Alegra-me o cumprimento de vossas ordens, mais que todas as riquezas." (Salmo 118(119):14)


---


Reflexão:


A harmonia entre o salmo e o Evangelho nos revela uma verdade profunda: a Palavra de Deus não apenas ilumina nossos caminhos, mas também nos guia em direção a um destino maior, onde a vida interior e exterior se fundem em unidade. Cristo, ao proclamar a chegada do Reino em Lucas 4, não apenas anuncia uma verdade, mas inaugura uma nova realidade, um novo centro de convergência para toda a criação. 

Cada passo que damos em sintonia com os mandamentos divinos, é como se nos uníssemos a essa grande obra de elevação do mundo. Somos convidados a nos tornar parte da realização dessa visão cósmica, onde a fé enraizada na Palavra é a força que move nossa evolução espiritual. Deus nos chama a alinhar nossas vidas com Sua verdade, para que sejamos portadores de luz no mundo e co-criadores do destino glorioso que Ele planejou para toda a criação.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santodod

Nenhum comentário:

Postar um comentário