segunda-feira, 5 de agosto de 2024

Salmo Responsorial: 50(51) - 08.08.2024


Responsório


Resposta:


Ó Senhor, purifica-me e cria em mim um coração novo.


Versículos:


1. “Tem piedade de mim, ó Deus, segundo a tua misericórdia; segundo a tua grande compaixão, apaga as minhas transgressões.” (Sl 50:3)

2. “Lava-me completamente da minha culpa e purifica-me do meu pecado.” (Sl 50:4)

3. “Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito firme.” (Sl 50:12)

4. “Não me repulses da tua presença e não retire de mim o teu Espírito Santo.” (Sl 50:13)


Reflexão


O Salmo 50 (51) reflete um profundo desejo de renovação interior, que é essencial para a verdadeira transformação espiritual. A busca pela purificação e pela criação de um coração novo revela uma aspiração para um estado de pureza que transcende a mera conformidade externa. Este clamor não é apenas um pedido de perdão, mas um anseio por uma profunda transformação interior.

Quando pedimos a Deus para “criar um coração puro”, estamos solicitando uma mudança radical na nossa essência, um recomeço que redefine nosso ser. A verdadeira renovação não vem apenas da correção das ações, mas da transformação do coração e da mente, renovando nossa relação com o divino e com os outros. 

Esta oração de renovação interior é um convite para refletir sobre a nossa própria necessidade de mudança e para buscar uma harmonia mais profunda com o divino, reconhecendo que a verdadeira purificação envolve uma transformação completa do ser.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário