sábado, 24 de agosto de 2024

Salmo Responsorial: 70(71) - 29.08.2024


Responsório com Salmo 70(71)


Resposta:

Em ti, Senhor, me refugio, que eu nunca seja confundido.


Versículos:

1. Em ti, Senhor, me refugio; que eu nunca seja envergonhado. _(Salmo 70:1)_  

2. Na tua justiça, livra-me e resgata-me; inclina o teu ouvido para mim e salva-me. _(Salmo 70:2)_  

3. Sê para mim uma rocha de refúgio, a que sempre posso recorrer; deste ordem para que eu seja salvo, pois tu és a minha rocha e a minha fortaleza. _(Salmo 70:3)_  

4. Pois tu és a minha esperança, Senhor Deus, a minha confiança desde a minha juventude. _(Salmo 70:5)_


Reflexão:


No Evangelho de Marcos 6:17-29, observamos a tragédia do martírio de João Batista, símbolo da resistência inabalável à corrupção do poder e à sedução do desejo humano. O Salmo 70(71), em harmonia com esse drama, evoca uma confiança radical no Deus que é rocha e refúgio, mesmo diante da adversidade extrema. Assim como João Batista se manteve fiel, sabendo que seu destino era transcendente, somos convidados a colocar nossa confiança não nos poderes transitórios deste mundo, mas na eterna força divina, que nos orienta para uma visão de vida renovada, fundamentada na comunhão com o mistério divino e cósmico que nos envolve.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário