quarta-feira, 14 de agosto de 2024

Salmo Responsorial: 50(51) - 17.08.2024

   


Responsório


Resposta:

Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova dentro de mim um espírito reto.


Versículos: 

1 Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.  

2 Lava-me completamente da minha iniquidade, e purifica-me do meu pecado.  

10 Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova dentro de mim um espírito reto.  

12 Restitui-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.


Reflexão:


O Salmo 50 (51) é uma súplica sincera pela purificação e renovação espiritual. Ele reflete a profunda consciência do pecado e a necessidade de misericórdia divina. A criação de um coração puro e a renovação de um espírito reto são fundamentais para a verdadeira conversão. Este salmo nos ensina que o arrependimento autêntico é mais do que remorso; é um desejo profundo de transformação interior, um retorno ao amor de Deus que restaura a alegria da salvação. A reflexão aqui nos chama a reconhecer nossas falhas, mas também a confiar na infinita misericórdia de Deus, que sempre está pronto para nos renovar e nos sustentar em nosso caminho espiritual.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário