domingo, 18 de agosto de 2024

Salmo Responsorial: 22(23) - 21.08.2024


Responsório


Resposta:

O Senhor é meu pastor; nada me faltará.


1. O Senhor é meu pastor, nada me faltará.  


2. Em verdes pastagens me faz repousar, e me conduz a águas tranquilas.  


3. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.  


4. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.  


Reflexão:


Neste salmo, o Senhor é descrito como um pastor que cuida de seu rebanho com profunda compaixão e zelo. Ele conduz suas ovelhas a pastagens verdes e águas tranquilas, simbolizando a abundância e paz que vêm do Seu cuidado constante. Em conexão com a parábola dos trabalhadores na vinha, onde todos recebem a mesma recompensa, mesmo aqueles que chegaram no final do dia, podemos ver uma harmonia entre o cuidado divino e a generosidade de Deus. Assim como o Senhor é um pastor justo e amoroso, que não deixa faltar nada a seus filhos, o Reino de Deus opera com uma lógica que transcende o entendimento humano. Ele nos lembra que, em Seu amor, todos são igualmente valorizados, e o bem-estar espiritual não está condicionado ao tempo ou ao esforço, mas à pura graça. A nossa jornada espiritual é guiada por uma providência que, além de cuidar das necessidades básicas, nos conduz ao verdadeiro descanso e plenitude. Neste espaço de amor e misericórdia, encontramos a verdadeira paz e segurança, sabendo que cada um de nós é acolhido e amado incondicionalmente.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário