sexta-feira, 2 de agosto de 2024

Salmo Responsorial: 118(119) - 05.08.2024


Responsório


Resposta:  

Lâmpada para meus pés é a Tua palavra, Senhor.


Versículos:


1. Verso 105: "A Tua palavra é uma lâmpada para os meus pés e uma luz para o meu caminho."


2. Verso 106: "Jurei e confirmei que guardarei os teus justos juízos."


3. Verso 107: "Estou muito abatido; vivifica-me, Senhor, segundo a Tua palavra."


4. Verso 108: "Aceita, Senhor, as ofertas de minha boca e ensina-me os Teus juízos."


Reflexão


Neste responsório, a luz da Palavra de Deus se revela como a orientação essencial para nossa jornada espiritual. A imagem da lâmpada simboliza a clareza e a direção que a Palavra proporciona em meio às trevas da incerteza e do pecado. A oração de viver segundo os justos juízos de Deus reflete um compromisso de alinhar nossa vida com Seus princípios eternos.

O abatimento e a súplica por vivificação mostram a necessidade constante de renovação e fortalecimento espiritual, um convite para buscar a luz divina em tempos de dificuldade. A aceitação das ofertas da boca, simbolizando nossas orações e ações, é um reconhecimento da importância de nosso diálogo com Deus e da nossa aprendizagem contínua de Seus ensinamentos.

Esta passagem nos lembra da importância de manter a Palavra de Deus como a guia central em nossa vida. Em um mundo repleto de incertezas e desafios, a verdade divina nos oferece uma orientação firme e constante. Que possamos buscar essa luz, confiar em Sua orientação, e viver de acordo com Seus preceitos, sabendo que em Sua Palavra encontramos a verdadeira vida e paz.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário