terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Salmo Responsorial: 129(130) - 23.02.2024




R. Se levardes em conta nossas faltas, quem haverá de subsistir?


1. Das profundezas eu clamo a vós, Senhor, 

escutai a minha voz! 

Vossos ouvidos estejam bem atentos 

ao clamor da minha prece! – R.


2. Se levardes em conta nossas faltas, 

quem haverá de subsistir? 

Mas em vós se encontra o perdão, 

eu vos temo e em vós espero. – R.


3. No Senhor ponho a minha esperança, 

espero em sua palavra. 

A minha alma espera no Senhor 

mais que o vigia pela aurora. – R.


4. Espere Israel pelo Senhor 

mais que o vigia pela aurora! 

Pois no Senhor se encontra toda graça 

e copiosa redenção. 

Ele vem libertar a Israel / de toda a sua culpa. – R.


Reflexão:


Este Salmo nos lembra da profundidade do perdão de Deus. Ele nos recorda que, se Deus levasse em conta todas as nossas faltas, quem poderia se manter de pé? No entanto, é na misericórdia divina que encontramos esperança e redenção.

É um convite para confiarmos na bondade do Senhor, depositarmos nossa esperança em Sua palavra e aguardarmos com fé a Sua libertação. Assim como Israel esperava ansiosamente pelo Senhor, também nós somos chamados a esperar com confiança naquele que nos oferece a graça e a redenção em abundância.

Que possamos sempre recorrer à misericórdia do Senhor, reconhecendo nossas faltas e confiando na Sua infinita compaixão. Que a esperança neste Deus que perdoa nos fortaleça em nossas jornadas espirituais e nos inspire a viver em gratidão e amor.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário