domingo, 25 de fevereiro de 2024

Salmo Responsorial: 30(31) - 28.02.2024




R. Salvai-me pela vossa compaixão, ó Senhor Deus!


1. Em vossas mãos, Senhor, entrego o meu espírito, /

porque vós me salvareis, ó Deus fiel! - R.


2. Ao redor, todas as coisas me apavoram; /

ouço muitos cochichando contra mim; /

todos juntos se reúnem, conspirando /

e pensando como vão tirar-me a vida. - R.


3. A vós, porém, ó meu Senhor, eu me confio 

e afirmo que só vós sois o meu Deus! 

Eu entrego em vossas mãos o meu destino; 

libertai-me do inimigo e do opressor! - R.


Reflexão:


O Salmo 30(31) expressa um profundo senso de confiança e entrega nas mãos de Deus, mesmo em meio às tribulações e perigos da vida. Nele, encontramos o eco da experiência humana de enfrentar adversidades, medos e conspirações.

No entanto, o salmista não se deixa abater pelo medo ou pela conspiração dos inimigos. Em vez disso, ele recorre a Deus como seu refúgio e protetor, confiante na fidelidade divina para salvá-lo.

Essa confiança em Deus nos convida a refletir sobre nossa própria postura diante das dificuldades. Quantas vezes nos sentimos cercados por problemas, ameaças ou adversidades? No entanto, assim como o salmista, somos chamados a depositar nossa confiança em Deus, entregando a Ele nossos medos e preocupações.

A mensagem central deste salmo é que, mesmo quando enfrentamos situações desafiadoras, podemos encontrar segurança e esperança em Deus. Ele é nosso refúgio seguro, nosso protetor fiel. Portanto, que possamos seguir o exemplo do salmista, confiando em Deus e entregando a Ele nossas vidas e destinos, certos de que Ele nos libertará de todo mal e nos conduzirá à paz e à segurança eternas. Amém.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário