sábado, 16 de setembro de 2023

O Salmo Responsorial 110(111) - 20.09.2023



O Salmo é um hino de louvor que nos convida a reconhecer as grandiosas obras do Senhor, a confiar em Sua justiça eterna, a apreciar Sua provisão e a lembrar da Aliança que Ele fez conosco. Ele nos inspira a agradecer a Deus com todo o nosso coração e a compartilhar Sua bênção com o mundo ao nosso redor.


R.Grandiosas são as obras do Senhor!


Salmo Responsorial: 110(111)


1. Eu agradeço a Deus de todo o coração, / junto com todos os seus justos reunidos! / Que grandiosas são as obras do Senhor, / elas merecem todo o amor e admiração! – R.


2. Que beleza e esplendor são os seus feitos! / Sua justiça permanece eternamente! / O Senhor bom e clemente nos deixou / a lembrança de suas grandes maravilhas. – R.


3. Ele dá o alimento aos que o temem / e jamais esquecerá sua Aliança. / Ao seu povo manifesta seu poder, / dando a ele a herança das nações. – R.


REFLEXÃO


O Salmo Responsorial 110(111) é um cântico de louvor que exalta as grandiosas obras do Senhor e a justiça divina. Neste salmo, podemos encontrar algumas reflexões importantes:


Agradecimento Profundo: O salmista começa expressando profundo agradecimento a Deus "de todo o coração", destacando a sinceridade e a intensidade desse sentimento. Ele se une aos justos, reconhecendo a ação divina na vida daqueles que O seguem.


Grandiosas Obras do Senhor: A centralidade do salmo reside na apreciação das "grandiosas obras do Senhor". Isso nos lembra de reconhecer a magnitude das ações de Deus em nossas vidas e no mundo, muitas vezes além da nossa compreensão.


Justiça Eterna: O salmista proclama que a justiça de Deus "permanece eternamente". Isso destaca a confiabilidade da justiça divina e a sua constância ao longo do tempo.


Provisão Divina: O salmo menciona que Deus "dá o alimento aos que o temem". Isso enfatiza a provisão de Deus para aqueles que O reverenciam e confiam em Sua orientação.


Memória da Aliança: O salmista lembra que Deus não esquece Sua Aliança com Seu povo. Isso aponta para a fidelidade de Deus em cumprir Suas promessas e em proteger e guiar Seu povo.


Herança das Nações: A passagem termina com a ideia de que Deus dá ao Seu povo "a herança das nações". Isso pode ser interpretado como a bênção divina que se estende a todas as nações através do povo escolhido por Deus.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia


Nenhum comentário:

Postar um comentário