sexta-feira, 8 de setembro de 2023

Salmo Responsorial: 144(145) - 12.09.2023




"Louvor à Bondade Infinita de Deus"


1. Ó meu Deus, quero exaltar-vos, ó meu rei, / e bendizer o vosso nome pelos séculos. / Todos os dias haverei de bendizer-vos, / hei de louvar o vosso nome para sempre. – R.


2. Misericórdia e piedade é o Senhor, / ele é amor, é paciência, é compaixão. / O Senhor é muito bom para com todos, / sua ternura abraça toda criatura. – R.


3. Que vossas obras, ó Senhor, vos glorifiquem / e os vossos santos, com louvores, vos bendigam! / Narrem a glória e o esplendor do vosso reino / e saibam proclamar vosso poder! – R.


O Salmo Responsorial 144(145) é uma expressão de louvor e gratidão ao Senhor, reconhecendo Suas virtudes e Seu amor. É uma oração que nos convida a meditar sobre a bondade de Deus e a proclamar Sua glória.


"Ó meu Deus, quero exaltar-vos, ó meu rei, / e bendizer o vosso nome pelos séculos. / Todos os dias haverei de bendizer-vos, / hei de louvar o vosso nome para sempre."



Este versículo nos lembra a importância de exaltarmos e bendizermos o nome do Senhor continuamente. Deus merece nosso louvor constante, não apenas nos momentos de alegria, mas em todos os dias de nossa vida.


"Misericórdia e piedade é o Senhor, / ele é amor, é paciência, é compaixão. / O Senhor é muito bom para com todos, / sua ternura abraça toda criatura."

Aqui, destacamos a compaixão e a misericórdia de Deus. Ele é descrito como cheio de amor, paciência e compaixão, demonstrando Sua infinita bondade para com toda a criação. Isso nos encoraja a confiar em Sua graça e amor em nossas vidas.


"Que vossas obras, ó Senhor, vos glorifiquem / e os vossos santos, com louvores, vos bendigam! / Narrem a glória e o esplendor do vosso reino / e saibam proclamar vosso poder!"

Este versículo nos recorda que as obras de Deus são testemunho de Sua glória. Como Seus filhos, somos chamados a proclamar e glorificar o Seu nome por meio de nossas próprias vidas e ações, reconhecendo Seu poder e reino.


Em resumo, o Salmo 144(145) nos convida a louvar o Senhor por Sua bondade e misericórdia, a reconhecer Sua compaixão e amor, e a proclamar Sua glória e poder em nossa vida. Que possamos viver em gratidão e louvor contínuos ao nosso Deus, que é cheio de graça e ternura para conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário