segunda-feira, 11 de setembro de 2023

Salmo Responsorial: 30(31) - 15.09.2023




Salvai-me pela vossa compaixão, ó Senhor Deus!


1. Senhor, eu ponho em vós minha esperança; / que eu não fique envergonhado eternamente! / Porque sois justo, defendei-me e libertai-me, / apressai-vos, ó Senhor, em socorrer-me! – R.


2. Sede uma rocha protetora para mim, / um abrigo bem seguro que me salve! / Sim, sois vós a minha rocha e fortaleza; / por vossa honra, orientai-me e conduzi-me! – R.


3. Retirai-me desta rede traiçoeira, / porque sois o meu refúgio protetor! / Em vossas mãos, Senhor, entrego o meu espírito, / porque vós me salvareis, ó Deus fiel! – R.


4. A vós, porém, ó meu Senhor, eu me confio / e afirmo que só vós sois o meu Deus! / Eu entrego em vossas mãos o meu destino; / libertai-me do inimigo e do opressor! – R.


5. Como é grande, ó Senhor, vossa bondade, / que reservastes para aqueles que vos temem! / Para aqueles que em vós se refugiam, / mostrando, assim, o vosso amor perante os homens. – R.


O Salmo Responsorial 30(31) é uma oração que expressa confiança em Deus, buscando Sua proteção e salvação diante das dificuldades e perigos. É uma expressão da relação de confiança entre o salmista e o Senhor.


O salmista coloca sua esperança em Deus e pede para não ser envergonhado eternamente. Ele reconhece a justiça de Deus e pede que o Senhor o defenda e o liberte. O salmista clama por ajuda com urgência, confiando na compaixão divina.


O salmista compara Deus a uma rocha protetora, um abrigo seguro que pode salvá-lo. Ele reconhece que Deus é sua rocha e fortaleza, pedindo orientação e direção divina.


O salmista pede para ser libertado de uma "rede traiçoeira" e coloca sua vida nas mãos de Deus, confiando na fidelidade de Deus para salvá-lo.


O salmista reafirma sua confiança em Deus, afirmando que só o Senhor é seu Deus. Ele entrega seu destino nas mãos de Deus e pede para ser libertado de inimigos e opressores.


O salmo termina com uma reflexão sobre a grande bondade de Deus, reservada para aqueles que O temem e buscam refúgio Nele. O salmista reconhece o amor de Deus diante dos homens.


Este Salmo Responsorial é uma poderosa expressão de fé e confiança em Deus, lembrando-nos de que podemos buscar refúgio e proteção no Senhor em momentos de dificuldade e perigo. É um lembrete de que a bondade e a compaixão de Deus estão disponíveis para aqueles que O temem e confiam Nele.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário